Bárbara, 16 anos

Com 16 anos completados em setembro, Bárbara Maakaroun não precisaria votar nesta eleição, já que o voto é obrigatório somente a partir dos 18 anos. Nem a pandemia tirou da estudante o desejo de comparecer à seção eleitoral, no colégio Sagrado Coração de Maria, na Serra.

“Me preocupei menos com a pandemia do que fazer valer o meu dever de cidadã”, assinala Bárbara,  que cursa atualmente o primeiro ano do ensino médio. Nesta eleição, no entanto, o número de jovens com título de eleitor, porém, equivale a menos da metade do último pleito municipal em BH.

Hoje em Dia