Um policial militar da reserva morreu e cinco pessoas ficaram feridas em um grave acidente registrado na noite deste domingo, 30, no km 460 da BR-365, próximo a Patrocínio. Três veículos se envolveram no acidente. O sub-tenente José Eustáquio de Oliveira estava com a esposa em um veículo Fiesta branco. Ele morreu na hora e a mulher teve apenas ferimentos sem gravidade, mas estava desorientada.
Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo do casal bateu na traseira de um Corsa Hatch que reduziu a velocidade ao se aproximar de um radar. O Corsa, no qual estavam quatro agentes penitenciários, foi jogado para a pista contrária e acertou o terceiro veículo, um Uno de cor cinza. Uma agente teve traumas na perna e no rosto, mas sem muita gravidade.
No Fiat Uno estavam um casal e a filha deles, de 10 anos. A mulher ficou com as pernas presas às ferragens e precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros com suspeita de fraturas. O condutor teve trauma de face, com intenso sangramento. Todas as vítimas sobreviventes foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros até o Pronto-Socorro Municipal de Patrocínio. A criança também precisou de cirurgia, mas o estado de saúde não foi informado.
A pista ficou interditada em ambos os sentidos por aproximadamente duas horas.
O sepultamento do militar está previsto para esta segunda-feira, 31, às 17h no Cemitério Municipal de Patrocínio-MG. Sub-tenente José Eustáquio era pai de uma soldado do 46º BPM da cidade.
Fotos e informações: Patrocínio Online
Edição Carolina Vilela