O professor universitário e palestrante/conferencista internacional, Dr. Carlos Antônio Boaventura lança nesta segunda-feira, 18 de novembro, na Câmara Municipal de Uberlândia, mais uma obra literária acerca das experiências vividas e adquiridas como teólogo, missionário evangélico e PHD em Teologia.

Nascido em Uberlândia, Carlos Boaventura mora em Fall River, nos EUA, onde é professor universitário.

Seu mais novo livro é intitulado “A Bíblia e a África – 2ª edição”. A obra será lançada no Plenário da Câmara Municipal, às 19h. O evento é aberto ao público.

Boaventura conclama a população a comparecer no evento, que tem como objetivo principal disseminar o trabalho de evangelização dos povos africanos, uma tarefa árdua, com muitas dificuldades, porém feita com muito amor por um homem dedicado à vida Cristã. Nos EUA é Diretor da Dardah University USA para a América do Sul.

Em entrevista exclusiva ao Portal V9, Boaventura falou um pouco sobre como reuniu informações para a segunda edição do livro “A Bíblia e a África”.

Segundo ele, é feita uma comparação do que a Bíblia fala sobre a África. Por exemplo, Moisés e seus pais eram africanos, assim como Josué. Salomão casou-se com uma africana e também houve profeta negro. A Septuaginta, primeira tradução do Antigo Testamento hebraico para o grego, sucedeu em Alexandria, Egito. Quando Jesus era criança, ele e seus pais José e Maria, sofreram perseguições, e foram para a África. Os 27 livros que formam o Novo Testamento foram canonizados no ano 397 AD na África.

A Bíblia diz que a Etiópia, na África, estava dentro do Jardim do Éden.

Fora da Bíblia, grandes eventos, como primeiro transplante de coração e a primeira cirurgia cesárea ocorreram na África.

“É um país de riqueza incalculável, que não é bem explorada. Ninguém consegue entender a realidade da África em sua totalidade. E por isso eu venho há décadas estudando em campo diversos países africanos, com base na teologia e em vivências pessoais e de terceiros.”

Na política, Boaventura ainda cita Nilo Peçanha, presidente do Brasil, era de família africana. Melo Viana, primeiro vice-presidente negro do Brasil. “No livro ‘A Bíblia e a África – 2ª edição’ vamos contar várias histórias africanas reais. Eu estudei muito, estive em vários países da África e finalmente transcrevi minhas experiências e estudos no livro. Há histórias que vivi e uma rica pesquisa na Bíblia, buscando formações claras sobre diversos acontecimentos. Temos muitas histórias que eu conto relacionadas a pessoas africanas e que contribuíram para a história do mundo.”

De origem muito pobre, Boaventura tinha 12 anos quando pisou na escola pela primeira vez. Apaixonado por aprender e ensinar, esteve em 26 países, dos quais morou em vários. Os objetivos nestas jornadas eram sempre de cunho missionário, para levar conhecimento de Deus aos povos, e para fazer pesquisas in loco, para enriquecer seus estudos e ser fiel aos acontecimentos.

“Além dos estudos teológicos, aproveito para dar suporte aos trabalhos que realizo na África, Europa e Américas”.

1º livro – O Brasil Pentecostal – 3 edições.

2º livro – A Bíblia e a África

3º livro – Os Lusitanos na Expansão do Cristianismo

4º livro – A Cruz Singrando os Mares

5º livro – A Bíblia e a África – 2ª edição (lançamento hoje, 18/11/19)

O próximo está previsto para abril a maio de 2020 – O Brasil Protestante

Mesmo com tantas obras e um rico estudo, Carlos Boaventura esbarra em um problema – a falta de uma distribuidora para vender os livros. “Em todas que eu fui disseram que eu não sou conhecido, por isso não podem distribuir meus livros”, disse.

Por este motivo, ele mesmo realiza este trabalho apenas para quem se interessa e manifesta vontade em adquirir um exemplar.

Os contatos dele são:

E-mail – drcarlosboaventura@gmail.com
WhatsApp – 1 508 493-2052

Biografia

Nasceu em Uberlândia em 1948. Ordenado pela Igreja de Deus, nos EUA, em 1970, é bacharel em Teologia, pelo Seminário Unido do Rio de Janeiro, doutor em Divindade, pela Faculdade de Ciências Religiosas do Rio de Janeiro, e Faculdade de Filadélfia do Recife, em Teologia, pela Florida Christian University e Filosofia, pela Cambridge Internacional University. O professor é autor dos livros “O Brasil Pentecostal – Uma análise de história” e “A Bíblia e a África”, seus mais novos trabalhos.