Um homem estava dirigindo um Fiat/Pálio de Patrocínio a Romaria quando tentou fazer uma ultrapassagem e acabou colidindo em um caminhão e seis ciclistas na BR-365, quilômetro 498, na manhã deste domingo, 4. Duas pessoas morreram no local.
Segundo policiais, o condutor do veículo foi até Romaria para buscar pessoas que haviam feito a caminhada de fé. Eles estavam voltando para Patrocínio quando o motorista tentou fazer uma ultrapassagem e acabou batendo em um caminhão bitrem que estava no sentido contrário da pista, indo de Montes Claros para Uberaba. Com a batida, o automóvel foi para o acostamento e acabou colidindo com seis ciclistas.
Um ciclista, identificado como Rubens Eustáquio Lucas, não resistiu aos ferimentos e morreu. Outra vítima fatal do acidente foi um passageiro, identificado como Fabrício, que estava no veículo Pálio e morreu na hora. Segundo informações da esposa, ele havia se tornado pai de gêmeos há aproximadamente um ano. Uma campanha foi feita na região para ajudar os pais e as crianças quando os bebês nasceram.
Segundo bombeiros, cinco ciclistas ficaram feridos, assim como um ocupante do veículo. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e duas estão em estado grave.
O motorista do bitrem não teve ferimentos.
O Corpo de Bombeiros (CB) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local.