O Ministério Público Federal (MPF) recomendou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) o adiamento das obras de construção da trincheira entre os Bairros Taiaman e Dona Zulmira. A ordem de serviço chegou a ser assinada pelo ministro dos Transportes, Valter Casemiro, na última terça-feira, 3.

A recomendação foi assinada e enviada ao Dnit pelo procurador da república Leonardo Andrade Macedo. No documento, ele recomenda ao órgão que só realize a obra após o cumprimento de três exigências: a conclusão do viaduto da Rua Rio Grande do Sul, a revisão do projeto de construção da trincheira e disponibilidade financeira e integral para a execução desses serviços.

Em conversa com a equipe de reportagem da TV Vitoriosa, o engenheiro responsável pelo Dnit em Uberlândia já repassou a recomendação ao órgão e disse que a disponibilidade financeira não compete ao departamento, mas sim ao Ministério dos Transportes.

A obra da trincheira foi anunciada ainda em 2012, em um pacote que incluía o novo viaduto da Rua Rio Grande do Sul, viaduto da Avenida Monsenhor Eduardo e a trincheira do trevo Osvaldo Oliveira.

No momento, a única obra anunciada que está em andamento é a do viaduto da Rio Grande do Sul, que se encontra no estado de fundação.

Informações: Rodrigo Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *