Jeniffer Lara Gondin tinha 27 anos. O diagnóstico de dengue hemorrágica foi dado no último sábado, 20, segundo familiares

A reportagem da TV Vitoriosa acompanhou o momento de desespero de uma família de Uberlândia nesta quinta-feira, 25.  Às 15h chegamos na UAI Morumbi, após sermos acionados para ajudar uma jovem de 27 anos, que estava internada com dengue hemorrágica a conseguir atendimento especializado. Enquanto conversávamos com os familiares eles receberam a notícia da morte de Jeniffer Lara Gondim Oliveira.

A dor e a desolação foram inevitáveis, pois a jovem havia acabado de conseguir a transferência da UAI para o Hospital de Clínicas da UFU, mas sofreu duas paradas cardiorrespiratórias às 14h, que obrigaram a aguardar uma melhora para efetuar o deslocamento ao HC. Poucas horas depois das paradas, Jeniffer não resistiu.

A tia dela conversou com a nossa equipe. Segundo Maria das Dores, a sobrinha descobriu que estava com dengue no sábado, 20, mas só conseguiu internação na UAI na terça-feira, quando o quadro piorou consideravelmente.

“A gente estava lutando pra conseguir a transferência e não consegue. Depois que deu as paradas cardíacas a ambulância veio, mas ela não tem condição de ser transferida.”

A prima, Hilda, explicou que os médicos informaram ser necessário controlar a pressão arterial antes de encaminhá-la ao HC-UFU.

Jeniffer tinha diabetes e a família acredita que a doença pode ter sido um dos agravantes para a morte

Era por volta de 16h quando falamos com a mãe, Adriana Batista Gondin. Segundo ela, Jeniffer tem um filho de 6 anos e outro de 1 ano e meio.

Ainda sem ser informada do óbito, a mãe disse que a UAI estava impedindo a entrada dela para ver a filha e isso a fazia temer pelo pior.

A equipe de reportagem ficou durante toda a tarde acompanhando o caso para saber por que os familiares estavam sendo barrados. A informação é que tinham que esperar uma melhora no quadro pós-parada cardíaca para que ela pudesse receber visita e ser transferida. Mas pouco antes das 18h, o comunicado da morte chegou.

Jeniffer Lara Gondin é mais uma vítima da dengue que morreu em Uberlândia. Segundo nossos registros, de acordo com denúncias da população, já são 10. A Secretaria de Estado de Saúde confirma os óbitos por dengue apenas após análise de material em laboratório de Belo Horizonte. No último boletim epidemiológico, divulgado na segunda-feira, 22, duas mortes por dengue estavam confirmadas em Uberlândia. Outras mortes estão em investigação.

Uberlândia já registra quase 12 mil casos prováveis da doença este ano e é o terceiro município com maior incidência, atrás apenas da capital BH (+ de 22 mil) e Betim (+ de 15 mil). Na última semana os casos prováveis aumentaram em 7% (de 10.879 em 16/04 para 11.676 em 22/04).

Confira o momento da descoberta da morte de Jeniffer Lara na reportagem de Lourival Santos:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *