Imagem: Alexandre Soares

Os pais de alunos da Escola Municipal Leandro José de Oliveira, que fica às margens da MGC-497, reclamam da falta de transporte escolar para os estudantes, que estão com o ano letivo de 2018 prejudicado.

A equipe de reportagem da TV Vitoriosa conversou com alguns pais. Eles explicam que os motoristas não conseguem fazer o transporte escolar por conta da quebra das vans ou pela falta de repasses para o pagamento de combustível. Muito profissionais estão bancando o serviço com dinheiro do próprio bolso ou até deixaram de prestar o transporte por conta do problema.

Ainda de acordo com os pais, o problema persiste desde o início do ano e está prejudicando o andamento do ano letivo para os estudantes. Eles já procuraram a secretaria de Educação do município, mas uma solução não foi encontrada até o momento.

“Minhas duas meninas estudam aqui. Não tem condição de pegar do meu bolso também, como os outros também, e trazer pra cá todo dia, por que a gente tem uma rotina de trabalho, e nossa rotina é um pouco mais apertada que a da cidade”, disse um pai.

A equipe de produção da TV Vitoriosa solicitou nota junto à secretaria de Educação sobre o problema, mas não tivemos resposta.

Informações: Anderson Magrão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *