Em novo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, 29, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), confirmou oito mortes por dengue em Uberlândia. A cidade é líder no número de óbitos em Minas Gerais até o momento.

De acordo com o boletim epidemiológico, Uberlândia também conta com 12.272 casos prováveis da doença, o que é considerado uma incidência muito alta pela SES-MG. Frutal é o outro município da região que também registrou óbito por conta da dengue: uma vítima fatal.

Outros municípios próximos que também possuem incidência muito alta da doença são Ituiutaba (1.209 casos), Patos de Minas (1.993 casos), Uberaba (3.750 casos), Araguari (1.797 casos) e Patrocínio (936).

Em todo o estado de Minas Gerais, já foram registrados 165, 853 casos prováveis de dengue, com 21 óbitos por conta da doença já confirmados pela SES-MG.

Já segundo os casos registrados pela TV Vitoriosa, Uberlândia já conta com um total de 10 mortes por conta da dengue. A mais recente ocorreu na última quinta-feira, 25, quando Jeniffer Lara Gondin, de 27 anos, morreu na UAI do Bairro Morumbi enquanto aguardava uma transferência para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC/UFU).

O momento em que a morte da jovem foi divulgada para sua família foi acompanhando pela equipe de reportagem da emissora.

Mulher de 27 anos com dengue morre na UAI Morumbi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *