Um grave acidente foi registrado na noite deste domingo, 17, na BR-365, em João Pinheiro, região noroeste de MG. Um veículo de passeio bateu em um caminhão que estava atravessado na pista e seis pessoas da mesma família morreram. Entre os mortos há duas crianças. A sétima vítima está em estado grave.
De acordo com a a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as sete vítimas estavam no carro. O Corpo de Bombeiros de Paracatu informou que uma mulher, dois homens e duas crianças, de aproximadamente dez anos, morreram no local. As vítimas ficaram presas às ferragens.
Segundo testemunhas, o caminhão seguia de Brasília (DF) a Belo Horizonte (MG), mas errou o percurso e entrou na BR-365. Ao perceber o equívoco, o caminhoneiro tentou retornar na pista, mas por causa da chuva acabou ficando preso no acostamento e obstruindo a passagem.
O veículo Fiat Uno, que seguia em direção ao Distrito de Veredas, não conseguiu parar e bateu violentamente. Cinco ocupantes, incluindo duas crianças, morreram na hora. Duas mulheres foram socorridas por terceiros e levadas com vida para o hospital municipal de João Pinheiro, porém uma delas não resistiu aos ferimentos.
O motorista do caminhão não teve ferimentos. Ele não tem carteira de habilitação e foi levado para a delegacia da Polícia Civil. Ele deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Nesta manhã de segunda, 18, a PRF controlou o trânsito na região. Uma equipe retirou o caminhão da rodovia. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de João Pinheiro.