A cena parecia de filme. Um policial militar de Uberlândia, que estava de folga e em trajes civis, salvou uma mulher que estava agarrada a uma árvore tentando não ser levada pela correnteza da Avenida Rondon Pacheco. A forte chuva que caiu na cidade causou medo aos motoristas que foram surpreendidos por um volume muito grande de água.

As principais avenidas da cidade, Rondon Pacheco, João Naves de Ávila, Getúlio Vargas, Anselmo Alves dos Santos, Minervina Cândida de Oliveira, entre outras, ficaram completamente alagadas, e mais pareciam um rio.

Foram 38 chamados ao Corpo de Bombeiros para residências inundadas, resgate de pessoas ilhadas, entre outros. Vários veículos e algumas pessoas foram arrastados pela enxurrada.

Era por volta de 18h50, quando o policial, que não teve o nome revelado, viu a senhora agarrada em uma árvore de tronco fino durante a inundação. A correnteza estava na altura das coxas da mulher. O policial não se importou com o risco iminente de morte, tirou parte de suas roupas para facilitar o deslocamento, amarrou-se com um pedaço de corda que encontrou e lançou-se no meio do turbilhão de água.

O fato gerou uma grande apreensão em todos que assistiam atônitos e impotentes ao acontecimento. O militar conseguiu, com muito esforço, salvar a senhora que saiu aos prantos, agradecendo.

Aproximadamente 20 testemunhas presenciaram a ação e alguns filmaram o ato heroico do destemido Policial Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *