Ação que estimula a solidariedade acontece até 20 de maio e vai arrecadar roupas de frio e cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade social

 

A população em situação de rua no Brasil cresceu sobremaneira nos últimos dois anos. Uma projeção divulgada em março de 2020 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) é que pelo menos 221.869 brasileiros viviam nas ruas naquele ano. Para o Movimento Nacional da População de Rua (MNPR), cerca de meio milhão de brasileiros pode estar morando nas ruas hoje e a chegada do inverno os deixam ainda mais vulneráveis.

Pensando nisso, como forma de apoiar e engajar gestos de solidariedade e empatia, a Brasal Incorporações retoma a Campanha do Agasalho, que acontece até 20 de maio. Itens como blusas, calças, casacos, blusões, calçados fechados, mantas, luvas, meias, toucas, cachecol, cobertores e edredons em bom estado de uso, vão auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social de Uberlândia a enfrentar o inverno mais aquecidas.

Agasalhar as pessoas que precisam é uma preocupação da Brasal Incorporações, que se mobiliza com a aproximação do inverno, com início oficial em junho, mas que na prática já tem mostrado temperatura de 13 graus nestes dias. Para o diretor da Brasal Incorporações Uberlândia, Sebastião Longuinho, a campanha faz parte do calendário anual de ações da incorporadora. “Nosso propósito é estimular o gesto de gentileza, sensibilizando-a sobre a importância de doar peças em desuso ou cobertores, porém em bom estado de conservação. Estamos imbuídos em nosso compromisso social, com a certeza de que juntos somos mais fortes e temos a oportunidade de demonstrar solidariedade através de ações de amor pelo próximo”, enfatiza Longuinho.

As doações podem ser feitas por colaboradores, corretores, clientes da Incorporadora e pela comunidade. Os pontos de coletas são:

• Estande de vendas (Pátio Vinhedos – 1º Piso – Sala 110)

• Obra do Sense Vertical Living (rua José Elias, 200 – Jardim das Acácias)

Até o dia 20 de maio, em horário comercial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *