Segundo a polícia, a criança ficou 9 horas dentro do veículo

Uma criança de quatro anos foi esquecida dentro de uma van escolar na região da Mooca, zona leste de SP, segunda-feira (18), dia em que os termômetros da capital marcaram 31ºC, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).

Segundo a polícia, os agentes receberam um chamado de ocorrência por volta das 16h, sobre uma criança encontrada morta dentro de um veículo de transporte escolar.

A condutora disse à polícia que buscou a criança em casa, por volta das 7h30, entregou os alunos no Centro de Educação Infantil (Cei) Brás/Mooca e deixou o veículo em uma rua próxima ao local. Por volta das 16h quando a condutora foi buscar os alunos, a criança não estava na escola, e quando abriu a porta da van escolar, encontrou a criança já morta dentro da van.

Em nota, a Prefeitura de SP disse que a van escolar faz trabalho privado, que não está vinculada ao serviço de Transporte Escolar Gratuito (TEG), e vai instaurar procedimento administrativo para investigar a conduta dos responsáveis pela van.

Também o Departamento de Transportes Públicos (DTP) confirmou a versão da prefeitura, de que a van escolar em questão realiza transporte privado e não está vinculada ao serviço de Transporte Escolar Gratuito (TEG).

O DTP irá instaurar processo administrativo para cassação do cadastro municipal de condutores escolares (CRMC) das motoristas vinculadas ao veículo e da licença da van escolar. Irá, ainda, acompanhar a apuração da polícia.

Segundo caso desde novembro

Este é o segundo caso em pouco mais de um mês de uma criança encontrada morta em van escolar. Em 14 de novembro, um menino dois anos foi esquecido em um transporte de mesma natureza, na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo. Fazia de 37,3°C naquele dia.

Itatiaia