Morre o ex-vereador Luiz Cláudio Galassi em um acidente de ultraleve
Morreu no último sábado, em um acidente aéreo, Luiz Cláudio Galassi, ex-vereador de Uberlândia. A queda do ultraleve aconteceu na zona rural do município de Bariri, no interior de São Paulo. Uma segunda vítima que também estava na aeronave não resistiu.
O corpo de bombeiros foi acionado por volta das 14H e, ao chegar ao local, encontrou o ultraleve completamente destruído e em chamas. Os dois ocupantes morreram carbonizados.
Luiz Cláudio Galassi assumiu como suplente na câmara municipal de Uberlândia em 2015. Ele era descendente de uma das famílias mais tradicionais da cidade. Era filho do empresário Sérgio Ribeiro, idealizador da região do parque dos vinhedos, e neto de Virgílio Galassi, ex-prefeito de Uberlândia, e uma das figuras mais marcantes da política local.
O corpo do ex-vereador foi cremado aqui na cidade no cemitério e crematório Parque dos Buritis. A cerimônia foi restrita à família e a amigos próximos, sem realização de velório.
O prefeito de Uberlândia, Paulo Sérgio, usou as redes sociais para lamentar a perda. Em nota, expressou solidariedade aos familiares e amigos, desejando força neste momento de dor.
As investigações sobre as causas da queda do ultraleve estão a cargo da aeronáutica e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Uma equipe técnica vistoriou o local do acidente para dar início à apuração oficial. A principal suspeita é de falha mecânica. Veja mais detalhes na matéria a seguir.