Produto provocou vômitos e alucinações nos pequenos; empresa já foi notificada pelo governo

Mais de 60 crianças de uma escola primária na Jamaica foram hospitalizadas depois de comerem doces com maconha. A informação foi dada pela ministra da Educação, Fayval Williams, na 3ª feira (3.out), em publicação nas redes sociais. Segundo ela, alguns estudantes vomitaram e chegaram a ter alucinações devido aos doces.

“Acabei de voltar do hospital St. Ann’s Bay. Os médicos e enfermeiras estão fazendo tudo o que podem para garantir a recuperação dos alunos. Vários estavam em uso de soro intravenoso (IV). Mamães e papais estão presentes. Um garotinho disse que só tinha um docinho. É assim que este produto é potente”, escreveu Williams.

A ministra compartilhou uma foto da embalagem dos doces ingeridos pelos alunos. O pacote continha 100 miligramas de Tetrahidrocanabinol (THC) – substância encontrada em plantas do gênero Cannabis. A quantidade de THC é considerada uma dose forte até mesmo para adultos. Uma notificação foi enviada à empresa responsável.

A Jamaica descriminalizou, em 2015, a posse de até 56 gramas de maconha para fins religiosos, medicinais ou científicos. O cultivo de até cinco plantas para consumo pessoal também é permitido. A descriminalização, no entanto, não permite a venda e nem a produção em larga escala, bem como o fumo em locais públicos.

SBT News