Tema será abordado pela cofundadora, Sara Vargas; evento é aberto ao público
A Organização Não Governamental (ONG) Pontes de Amor realiza, quarta-feira (13), às 19h, a primeira reunião presencial do ano, na sede. O evento é aberto ao público.
A cofundadora e diretora Técnica da Pontes de Amor, Sara Vargas trará uma reflexão sobre como a criação, o cuidado e a educação desde a primeira infância, impactam na maneira de exercer o papel de pai ou mãe.
Sob o tema “Apego e limites”, Sara vai explicar como o apego seguro é construído e o que acontece quando a criança não cresce em um ambiente propício ao desenvolvimento deste vínculo. “Como nós, pais, podemos ressignificar nossa própria história para atender às necessidades de nossos filhos? É um questionamento que diz respeito não apenas aos pais adotivos, mas a todos os pais, educadores e cuidadores”, afirma Vargas.
Será servido um lanche e haverá um espaço para que as crianças possam se divertir, enquanto os papais assistem à palestra com tranquilidade.
Sobre Sara Vargas
Cofundadora e diretora Técnica da Pontes de Amor, Diretora de Relações Institucionais da Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD), conselheira global do World Without Orphans e representante do WWO Brasil, bacharel em Direito, especialista em Terapia Familiar, profissional habilitada pelo Institute Karyn Purvis of Child Development.
Sobre a Pontes de Amor
A ONG Pontes de Amor atua em Uberlândia e em outras cidades do Triângulo Mineiro. A Pontes de Amor é um grupo de apoio e incentivo à adoção legal que conta com a parceria da Vara da Infância e da Juventude, com o intuito de facilitar a convivência familiar das crianças em processo de adoção, assim como a convivência social das famílias que receberão estas crianças. O projeto foi idealizado pelo casal Sara Vargas e Rodrigo Rangel e Pereira, em 2012, oferecendo apoio terapêutico, psicológico, jurídico e psicopedagógico antes e depois da adoção.
Encontro Mensal
Tema: Apego e limites
Data: 13/4/2022
Horário: 19h
Local: ONG Pontes de Amor – Rua Tomaz Falbo, n° 160, no Bairro Progresso.
Evento gratuito
Quem desejar, pode contribuir com o lanche comunitário.