Um detento, foragido da justiça após não retornar do indulto de Natal para o presídio em Uberlândia, protagonizou uma cena de filme em Uberlândia. Roubo de carro, fuga, perseguição, acidente e prisão.
O suspeito, de 36 anos, teria roubado o carro de um homem na Avenida Amazonas, Bairro Brasil na noite desta segunda-feira, 17. A vítima, de 69 anos, conversou com a nossa reportagem sem se identificar e disse que tinha estacionado na via, quando os assaltantes chegaram ameaçando atirar e pediram a chave do carro.
Imediatamente ele acionou a Polícia, que perseguiu o suspeito por vários bairros até chegar no Pampulha. Lá o suspeito perdeu o controle da direção e bateu em um carro estacionado na Rua Amoroso Costa. Imagens de circuito de segurança mostram o acidente e a tentativa de fuga dos ladrões. O bandido ainda fugiu a pé por um matagal, mas foi detido.
A polícia contou com apoio aéreo do helicóptero Pegasus. O preso confessou ter cometido o roubo para sustentar o vício em drogas. Ele foi conduzido à delegacia de plantão da Polícia Civil e o carro removido ao pátio credenciado. Havia outro envolvido. Ele foi identificado como sendo um autor de 22 anos, mas ainda não foi localizado.
Everton Fernandes