Uma perseguição policial terminou com um homem, identificado como Luiz Alberto Tiago, morto e sete pessoas presas em Uberaba. Eles são suspeitos de formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador veicular.
Durante patrulhamento da Polícia Militar (PM), eles receberam uma denúncia anônima de que um veículo Toyota/Hilux produto de crime estava em uma residência no Bairro Jardim Induberaba. Ao chegar no local, avistaram o carro fugindo em alta velocidade. Houve intensa perseguição policial e troca de tiros, momento que o motorista acabou perdendo a direção do veículo e capotando em uma estrada vicinal que dá acesso à Filomena Cartafina. O condutor do automóvel veio a óbito no local.
A perícia da Polícia Civil (PC) foi até lá e localizou um revólver calibre .22 no interior do carro. Eles vão investigar o caso.
Em desdobramento da ocorrência, militares foram até o imóvel onde o carro foi encontrado. Foi constatado que no local funciona uma oficina ilegal que remarca chassis de veículos produtos de crime. Sete pessoas, sendo todas com passagens no sistema policial, foram abordadas na residência e presas.
A caminhonete Hillux foi recuperada e um carro Honda/Civic apreendido com sinais de adulteração. Policiais localizaram ainda diversos materiais para adulteração veicular, 10 cheques com o valor de aproximadamente R$ 32 mil e R$ 8884 em dinheiro.
Os suspeitos foram levados para delegacia juntamente com o material apreendido.