Um homem de 22 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira, 16, após uma intensa perseguição policial que começou na Avenida Rondon Pacheco e só terminou na BR-050. Um grupo formado por quatro pessoas havia cometido roubo a uma panificadora no Bairro Custódio Pereira.

A ação policial teve apoio aéreo do helicóptero Pégasus. Segundo a vítima do roubo, três homens com uma arma de fogo invadiram o estabelecimento e roubaram vários produtos, como isqueiros, doces, biscoitos, salgadinhos e refrigerantes, e fugiram sentido à BR-050, mas no meio do caminho deram de cara com uma guarnição militar.

Os militares deram ordem de parada, mas o motorista acelerou e evadiu pelos Bairros Santa Luzia, Granada e São Jorge. Próximo a uma garagem de ônibus, parou o veículo em uma rua sem saída e três bandidos pularam e entraram em um matagal.

O motorista continuou a fuga pelo caminho inverso. Retornou para Avenida João Naves. Na BR-050 ele abandonou o veículo e fugiu a pé. Foi montado o cerco bloqueio com apoio da aeronave e o suspeito acabou detido.

Logo após a prisão dele foi noticiado pelo rádio um roubo a panificadora na Rua Professor Ciro de Castro Almeida. A vítima cedeu as câmeras de segurança para análise da polícia.

Segundo o cabo Saulo, os suspeitos vistos no veículo em fuga eram os autores do roubo. Os produtos do crime estavam todos dentro do veículo. O jovem de 22 anos preso tem passagem por roubo. “Vale ressaltar que no momento da fuga eles jogaram uma réplica de arma de fogo utilizada no roubo. E a gente teve êxito na localização. O homem foi preso juntamente com a réplica e o carro usado no crime”, disse o militar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *