Uma bebê de aproximadamente 6 meses de vida foi usada pelos pais para despistar a Polícia Militar (PM). Debaixo da criança, no bebê conforto, os suspeitos escondiam uma porção grande de maconha.
A Polícia Militar (PM) realizava patrulhamento durante a Operação Prevenção com Qualidade, desencadeada pela 9ª região da PM em toda a cidade, quando desconfiou de um casal dentro de um veículo na Rua Godofrino Gonçalves, Bairro Umuarama. Durante a abordagem eles disseram que estavam esperando amigos da residência em frente à qual estavam parados.
Os militares chamaram na casa e conseguiram ouvir e visualizar dois autores jogando embrulhos no telhado. Foi montado um cerco no local.
Um tempo depois, quando os autores abriram a porta, os policiais encontraram no telhado duas sacolas plásticas contendo diversos pedaços de maconha, num total de 1 kg.
Após apreender a droga dentro da residência, os militares fizeram buscas no veículo Gol do casal e, ao retirar o bebê, a porção foi localizada. O homem e a mulher disseram ter comprado a maconha da dupla.
A dupla foi conduzida por tráfico de drogas e o casal por uso. A criança foi entregue à avó materna.
Repórter no local: Léo Soares