Cinco suspeitos de pertencerem a uma quadrilha carioca foram presos no último sábado, 19. A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) apurou que os envolvidos tinham um esquema interestadual milionário de revenda de carros roubados. Eles fingiam que os veículos eram legalizados para conseguir compradores em Minas Gerais.

As investigações começaram em outubro e a polícia apurou que os veículos eram roubados nos Bairros Cidade de Deus e Jacarepaguá, ambos no RJ. Os bandidos fazia documentos regularizados e revendiam os automóveis em Minas Gerais. De acordo com a PC, a quadrilha movimentava aproximadamente R$1 milhão mensalmente. Entre os integrantes, haviam funcionários do Detran MG e uma pessoa que fingia ser policial civil e despachante.

No total, 12 mandados de prisão devem ser cumpridos e 16 de busca e apreensão. Até o momento, a polícia conseguiu localizar apenas cinco suspeitos, que foram encaminhados ao Sistema Prisional.

Em nota, a PC de Minas Gerais reforçou que não coaduna com práticas de desvio de conduta e sempre se pautou pela atuação técnica, por meio da investigação cientificamente aplicada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *