Durante patrulhamento pelo Bairro Dom Almir, a guarnição policial militar, ao passar pela Rua Canaã, viu um cidadão que ao perceber a aproximação da viatura policial dispensou um objeto ao solo e entrou correndo por um corredor que dá acesso a uma casa de fundo.
Diante da atitude, a equipe policial decidiu realizar uma abordagem para verificar a situação suspeita e encontraram, antes de entrar no imóvel, caído ao solo um envólucro de plástico contendo uma pequena quantidade de substância semelhante ao crack.
Ao chegarem próximo da porta da casa existente no fundo, foi ordenado ao suspeito saísse da residência. Entretanto, neste momento, saíram ao todo cinco pessoas, as quais foram contidas no local enquanto as buscas pessoais e domiciliar eram feitas.
Foram localizados no interior da residência um rádio HT operando na frequência local da polícia militar e R$ 741 em dinheiro, 63 papelotes de substância semelhante a cocaína, 64 buchas de substância semelhante à maconha pronta para a comercialização, 120 papelotes de substância semelhante à crack em pedras pronto para a comercialização e todo o material apreendido utilizado para embalagem e comercialização das drogas.
Segundo os suspeitos, estavam ali realizando a embalagem das drogas e que a casa é alugada por um deles, um homem de 32 anos. Ele tem extensa ficha criminal por roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos envolvidos e apreendido todo o material arrecadado que foram encaminhados para a delegacia de plantão. Também foram presos l. M. M., 22 anos, m. V. O. S., 18 anos, j. O. S., 32 anos, t. S. S., 24 anos, m. H. M. F., 21 anos.