Populares da zona rural de Dolearina, distrito de Estrela do Sul, estão reclamando dos constantes assaltos as fazendas e pedem providências imediatas da polícia.
Proprietários das fazendas chamaram nossa equipe, dizendo haver uma “onda” de assaltos na região. Uma das vítimas contou que estava indo dormir, quando os assaltantes arrombaram o portão e entraram com um pedaço de pau e posteriormente pegaram uma arma de fogo.
De acordo com informações das vítimas, repassadas a nossa equipe, os criminosos fazem um “limpa” nas fazendas, além de agredir os proprietários e trabalhadores.
As vítimas, que preferiram não se identificar, pediram mais policiamento, para que não haja esse tipo de situação. Eles ainda reclamaram da demora quando acionam os militares no Disque Denúncia, que na maiorias das vezes, é encaminhada para Araguari e posteriormente passa para Estrela do Sul ou Cascalho Rico.
Segundo militares de Araguari, após esses episódios de crimes em Dolearina, há operações constantes contra furtos e roubos na região. Eles contam que estão fazendo levantamentos para chegar a prisão dos responsáveis pelos assaltos e confessam que o número de efetivos cuidando da zona rural, realmente está pouco.
Dolearina está contando com policiamento de três militares, mas contará com mais profissionais de segurança, quando outros soldados se formarem no ano que vem.
Informações por André Potim