Um celular rastreado e um acidente foram as ‘pedras no sapato’ de dois homens suspeitos de envolvimento no roubo do aparelho celular e de uma motocicleta, no Bairro Mansour, em Uberlândia. Um suspeito foi preso no Bairro Morada Nova, depois que a vítima enviou aos policiais militares a localização indicada pelo rastreador do celular. O comparsa foi pego em casa, no Assentamento Monte Horebe.
O crime aconteceu na Rua Rio Claro, quando a vítima estava saindo de casa. Dois criminosos surpreenderam o homem sob ameaças com uma arma de fogo e levaram a moto e o celular. No local indicado pelo localizador os militares viram um suspeito, sem capacete, na moto da vítima.
Houve perseguição e o suspeito, de 22 anos, perdeu o controle e caiu com a moto ao passar por um buraco na via. O suspeito bateu a cabeça no chão e ficou bastante ferido, precisando ser levado para atendimento no Hospital de Clínicas da UFU.
De acordo com a Polícia Militar após a abordagem o próprio suspeito entregou o comparsa que havia participado com ele. O jovem, de 20 anos, foi localizado em casa, no Assentamento Monte Horebe. Ainda segundo a PM, ambos têm passagens criminais. O que se acidentou, inclusive assumiu envolvimento em pelo menos quatro roubos recentes.
A vítima preferiu não gravar entrevista. A motocicleta foi removida ao pátio.