
Foram encontradas cordas e manchas de sangue na casa do suspeito, que mora em São Vicente há cerca de dois meses
O adolescente Iury Júnior Pereira Silva, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (25), foi encontrado morto pela irmã em São Vicente, no litoral paulista. O corpo do menino foi localizado após a jovem ver o chinelo dele na casa do principal suspeito do crime.
Desde o sumiço do garoto, familiares iniciaram uma campanha nas redes sociais para tentar encontrá-lo. Segundo boletim de ocorrência, a irmã do adolescente contou aos policiais militares que o garoto estava desaparecido há três dias e, segundo relatos, teria sido visto pela última vez com um morador novo no bairro.
Juntos com outros voluntários da região, a família de Iury começou a procurá-lo e encontraram o suspeito em frente à própria residência. O homem mora no bairro Gleba, próximo onde a vítima também vivia, há cerca de dois meses.
Ainda segundo a irmã aos policiais, ele permitiu a entrada na casa, onde ela mesma encontrou um chinelo que o adolescente usava. Os moradores pressionaram o suspeito que, então, revelou que a vítima estava no quintal da residência. O corpo do menino foi encontrado parcialmente enterrado.
De acordo com os policiais, ao chegarem no local, o homem não se encontrava. Além do corpo, foram encontradas uma grande quantidade de cordas e manchas de sangue em uma das paredes. Além disso, os móveis estavam depredados e quebrados.
Vizinhos do suspeito não souberam informar sua identidade, já que o conheciam apenas por um apelido. A Polícia Civil informa que investiga o caso e tenta identificar o suspeito. O caso foi registrado como homicídio e ocultação de cadáver na Delegacia Sede de São Vicente.
A Secretaria de segurança Pública (SSP), em nota, informa que o caso é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios da Deic de Santos, que realiza diligências para localizar o dono do imóvel onde o jovem foi encontrado.
Desaparecimento
O boletim de ocorrência de desaparecimento de Iury foi registrado pela mãe do garoto na manhã de sábado (26). No registro, ela afirma conta que o adolescente saiu para andar de bicicleta e não retornou.
Ainda segundo a mãe, o filho não tinha envolvimento com drogas, não fazia uso de remédio controlado e não costumava passar a noite fora de casa.