Um homem foi denunciado por suspeita de aplicar um golpe em mais de 22 pessoas, gerando prejuízo de aproximadamente R$ 30 mil. O grupo que planejava uma excursão recebeu nossa equipe de reportagem nesta segunda-feira, 10, para falar sobre o caso.

Eles são de uma igreja de Uberlândia e relataram que estavam planejando uma viagem para Porto Seguro-BA e, inclusive, já estavam pagando as parcelas. No entanto, ao tentarem receber os vouchers na agência de turismo, encontraram um cartaz informando que a empresa estava fechada.

Eles contaram que entraram em contato com o departamento jurídico da agência, que informou o cancelamento da viagem porque a operadora havia deixado a equipe. Eles divulgaram uma proposta de parcelamento em seis vezes para devolução do custo das viagens, mas o grupo reclama por ter planejado ir a um congresso.

As vítimas relataram que o homem usa o cartão de crédito dos clientes para pagar hospedagem e vôos pendentes. Um deles contou que já havia pago o valor parcial da viagem, quando foi cancelada.

Em nota, o proprietário da agência informou que já entrou em contato com todos os clientes, que estão tendo suporte da empresa e de uma equipe de advogados na negociação, para que ninguém seja desamparado. Eles disseram ainda que todos os valores pagos serão repassados e os advogados têm trabalhado para notificar e atender os clientes. “Ressalto que estamos o tempo todo com os telefones ligados e prestando todo auxílio possível, respondendo e arcando com toda responsabilidade”.

O advogado da empresa Turismo à Bordo Ltda., Adilson Roberto Oliveira, esclarece que, “a recente crise política, que com seus reflexos assola todo a economia brasileira, aliada à problemas operacionais, vieram a dificultar o cumprimento de alguns contratos celebrados. Salienta-se contudo que a empresa ostenta de “nome limpo” e crédito disponível no mercado, não se tratando, portanto, de hipótese de estado de insolvência, sendo indubitavelmente possível sanar tais inquietações de forma serena, justa e conveniente para todas as partes.

Oliveira ainda reformou que “a Turismo à Bordo teve a inciativa de realizar a convocação pessoal de cada um, para resolução do contrato, inclusive apresentando de imediato planos para a restituição integral dos valores pagos, nos contratos não passíveis de cumprimento. E que a empresa lamenta o cancelamento das viagens programadas, e ratifica mais uma vez o seu compromisso com o cliente, garantindo que todos os contratos que porventura foram ou forem cancelados terão a restituição integral dos valores conforme preceitua a legislação vigente.”

 

Informações por Léo Soares

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