Crime ocorreu em abril de 2021, no bairro Pacaembu; homem não aceitava o fim do relacionamento e atirou contra ex-sogro
O julgamento de um jovem acusado de homicídio e tentativa de feminicídio terminou na tarde desta quinta-feira (05), em Uberlândia. O réu, de 21 anos na época do crime, foi condenado a 14 anos e 9 meses de prisão em regime fechado.
O caso aconteceu na noite de 04 de abril de 2021, na rua Maria Grossi Raniero, no bairro Pacaembu. De acordo com a Polícia Militar, o homem não aceitava o fim do relacionamento com a ex-companheira e foi até a casa dela armado.
Dinâmica do crime
Imagens de câmeras de segurança mostram dois homens chegando em uma motocicleta. O garupa, armado, se aproxima da residência. Ao perceber a ameaça, a mulher corre para se proteger. Em seguida, o ex-sogro do atirador, que estava sem camisa, tenta desarmá-lo, mas é atingido por disparos e cai na calçada.
Foram efetuados dois tiros, sendo um no rosto e outro na região da nádega da vítima, que tinha 40 anos. O autor tinha uma medida protetiva em vigor. Após o ataque, ele fugiu e permaneceu foragido até 28 de maio de 2021, quando foi preso pela Polícia Civil em Goiânia.
Condenação
Após a análise do caso pelo júri, o acusado foi sentenciado a 14 anos e 9 meses de prisão, em regime fechado, pelos crimes de homicídio tentado contra o ex-sogro e tentativa de feminicídio contra a ex-companheira.
Veja a seguir a reportagem: