Um homem, que segundo conhecidos, tem problemas mentais, foi flagrado na noite deste domingo, 28 de maio, por diversos moradores do Bairro Brasil, na cidade de Prata, no Triângulo Mineiro-MG, passeando com um caixão que continha os restos mortais do irmão dele. O crime de vilipêndio de cadáver foi registrado em boletim policial.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 19h, depois que diversos moradores ligaram para o Copom reclamando do forte odor que exalava do caixão.

O fato foi registrado em fotos e vídeos por pessoas que flagraram o rapaz levando numa bicicleta o caixão com corpo do irmão para casa. Ele próprio foi ao cemitério e desenterrou o caixão, depois de uma crise de saudade do irmão, que morreu há um ano. Em determinado momento o caixão caiu da bicicleta.

Moradores próximos ficaram assustados e revoltados.

Elderlandes Rosa, 29 anos, foi imobilizado e estava transtornado. Ele contou que estava com saudades do irmão Eri Erisberto Rosa, falecido ano passado aos 30 anos, e resolveu retirar os restos mortais dele

Caixão caiu da bicicleta exalando forte odor dos restos mortais

Testemunhas disseram que Elderlandes vem apresentando transtornos metais, principalmente após o falecimento de Eri Erisberto. A funerária foi acionada e auxiliou a PM na remoção do caixão.

O responsável pelo cemitério compareceu ao local, confirmando que o caixão continha os restos mortais do falecido, que foi novamente sepultado. O caixão encontrava-se lacrado, estando apenas o túmulo, com a tampa traseira aberta.

Segundo o autor, ele não teve a intenção de desrespeitar os restos mortais do irmão, apenas sentia muitas saudades. A Polícia confirmou que Elderlandes aparenta estar sofrendo problemas mentais.

Como em Prata não há delegacia de plantão, foi realizado contato telefônico na delegacia de Ituiutaba, no Pontal, e o delegado de plantão, Luiz Minas, orientou pela liberação do conduzido, que se comprometeu a comparecer na delegacia hoje, 29.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *