Um homem e uma mulher foram presos na madrugada desta terça-feira, 1º, após o carro em que eles estavam capotar na BR-050 durante fuga e perseguição policial. A Polícia Rodoviária Federal deu ordem de parada, que foi desobedecida. Houve perseguição. Durante o trajeto, pela BR-050, o condutor da caminhonete, que é roubada, perdeu o controle e o veículo capotou. O casal foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos até o Pronto-Socorro da UFU, onde permaneceram sob escolta policial.

Segundo a PRF, a caminhonete de luxo foi roubada há dez dias em Brasília/DF, em 21/08/2020. Uma tentativa de abordagem ocorreu próximo ao Km 46, sentido Araguari-Uberlândia, quando a caminhonete estava parada no acostamento da rodovia. Ao tentar prestar auxílio aos ocupantes do veículo, a caminhonete saiu em alta velocidade.

Houve perseguição e sinalização para que o veículo parasse, porém o condutor não obedeceu. Após 15km de acompanhamento tático, quando estava próximo a cidade de Uberlândia, o condutor perdeu o controle, o veículo saiu da pista e capotou.

No veículo estavam um homem de 30 anos e uma adolescente de 17 anos, que se feriram levemente devido ao acidente. Ao ser questionado o motivo pelo qual empreendeu fuga, o homem informou que era porque o veículo era roubado.

Eles foram presos por receptação de veículo e direção perigosa, sendo os envolvidos encaminhados para a Polícia Civil em Uberlândia. A caminhonete foi removida para o pátio da PC.

Veja na reportagem de Everton Fernandes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *