Nesta terça-feira, 1°, um homem, de 38 anos, teve um mandado de prisão cumprido após estuprar e engravidar a própria filha, que na época do ocorrido tinha 13 anos, em Curral de Dentro, município no norte de Minas Gerais. Caso seja condenado, o suspeito pode ter pena de mais de 25 anos de reclusão.
O caso chegou até a Polícia Civil (PC) após a vítima registrar um boletim de ocorrência relatando os abusos e informando que estava grávida do pai. Ela realizou o procedimento para conseguir a autorização da Justiça para realizar o aborto, previsto por lei em casos de estupro. De acordo com a apuração policial, o pai não conviveu por muito tempo com a filha, pois nos primeiros dias de vida ela se mudou com a mãe para Pernambuco. Os dois mantinham contato por telefone e adolescente quis visitar o genitor durante as férias, momento em que os abusos sexuais aconteceram. Por conta da situação, a jovem retornou mais cedo para cidade da mãe, local onde constatou que havia ficado grávida do pai.
O relato ajudou a polícia a descobrir que a enteada do suspeito também já tinha sido abusada sexualmente.
O inquérito já foi concluído e enviado a Justiça. O suspeito pode pegar até 25 anos de prisão, caso seja condenado. Ele foi encaminhado ao Sistema Prisional.