Na noite desta sexta-feira, 2, um homem, de 36 anos foi preso em Patrocínio, por volta de 19h40, após assumir envolvimento com o tráfico de drogas. A Polícia Militar realizava patrulhamento e visualizou um veículo Ford/Fiesta de cor preta, estacionando nas proximidades de uma funerária. A atitude do condutor com um motociclista levantou a suspeita de venda de drogas.
Foi realizada a abordagem aos veículos, mas o ocupante da motocicleta, ao perceber a presença da equipe policial, evadiu em alta velocidade, sendo acompanhado, porém não localizado. No veículo Fiesta foram localizadas três pedras de tamanho considerável de substância semelhante a crack.
A Polícia deslocou até a fazenda de propriedade do pai do suspeito, onde estava a esposa do conduzido. A mulher permitiu a entrada da equipe policial na residência e informou sobre a existência de arma e drogas em um cômodo da casa. Foram apreendidos
05 tabletes de tamanho considerável de substância semelhante a maconha;
02 tabletes de tamanho considerável de substância semelhante a crack;
Uma pistola calibre .380, marca Glock;
Carregadores de arma de fogo;
Diversas munições, balança de precisão e materiais utilizados na embalagem de drogas;
Nas imediações da fazenda, ainda foram encontrados:
05 galões contendo diversos tabletes de tamanho considerável de substância semelhante à maconha;
01 tablete de substância semelhante a crack e alguns tabletes de uma substância escurecida semelhante a haxixe;
03 embalagens plásticas contendo substância esbranquiçada semelhante à cocaína;
Diversas munições de calibres diferentes .380, 9mm, .38, 762;
01 revólver Taurus calibre .38 cromado;
Diversos carregadores de pistola, adaptador para arma automática, balança de precisão e materiais utilizados no preparo da droga.
O autor assumiu a propriedade das drogas e armas e dos veículos Ford/Fiesta e VW/saveiro, utilizados no comércio de entorpecente, os quais foram removidos para o pátio credenciado.