Uma idosa, de 60 anos, morreu após uma batida e capotamento de carro nesta quarta-feira, 15, na MGC-497, quilômetro 249, em Iturama. O filho da vítima, de 38, estava dirigindo um Fiat/Siena e apresentava sintomas de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do etilômetro.
De acordo com a polícia, o homem bateu na traseira de um Ford/Fusion ao tentar fazer uma ultrapassagem. O impacto fez com que o Siena saísse da pista e capotasse em uma área de pastagem às margens da rodovia. Militares foram acionados e informaram ter avistado diversas latas de cerveja, tanto abertas quanto fechadas, perto do carro em que a vítima estava. Testemunhas contaram que o condutor estava arremessando os itens para longe e pedindo para que as pessoas ajudassem antes da chegada da polícia.
O motorista apresentava sintomas de embriaguez, mas não foi preso na hora porque estava com ferimentos na face, pernas, quadril e coluna, precisando ser encaminhado de imediato ao hospital. O advogado dele esteve no local e afirmou que o cliente iria permanecer em silêncio e não faria o teste do bafômetro. O Corpo de Bombeiros (CB) socorreu a idosa que estava no banco do passageiro do Siena, mas ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Pronto Socorro Municipal.
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista do Siena foi recolhida e um Auto de Infração e Notificação da Autuação (AINA) foi lavrado.
O caso será apurado.