Um idoso, de 65 anos, foi vítima de estelionato na noite desta segunda-feira, 27, em Araxá. Ele recebeu um telefonema de um bandido se passando por um funcionário de agência bancária e acabou passando as informações da conta dele e posteriormente entregou o cartão de débito.

De acordo com a Polícia Militar (PM), no telefonema a vítima recebeu a informação de que uma compra havia sido feita no nome dele em Curitiba. O idoso contou que desconhecia a compra e soube no telefone que o cartão seria bloqueado por uma pessoa que buscaria o item na casa. Foi repassado à vítima um código que quem fosse apanhar o cartão informaria. Passado algum tempo, um homem magro, moreno, trajando calça jeans e camisa cinza foi até a residência do idoso a pé e pegou o cartão de débito juntamente com a senha e levou consigo. Somente após conversar com familiares, a vítima chegou à conclusão que caiu em um golpe.

Por cona disso, a PM divulgou dicas para que a população não caia nesse tipo de golpe:

Atenção!

As vítimas de estelionato devem entrar em contato com o banco para que o cartão seja bloqueado e não haja mais danos e registrar a ocorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *