O incêndio florestal produziu grande quantidade fumaça e fuligem, além de danos a flora e fauna da região (Imagem: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira, 23, um incêndio florestal de grandes proporções foi registrado em Ituiutaba. O Corpo de Bombeiros (CB) e a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) estiveram no local.

Policiais, bombeiros e brigadistas da empresa responsável pelo plantio da área de cana de açúcar participaram do combate ao incêndio. (Imagem: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)

Os policiais avistaram uma coluna de fumaça vindo da zona rural do município. Ao se aproximarem, os agentes encontraram um incêndio parcialmente controlado. De acordo com a apuração inicial, o fogo queimou uma área de aproximadamente 380 hectares, onde parte era cultivo de cana de açúcar e a outra era Área de Preservação Permanente.

Testemunhas informaram que o fogo começou em uma estrada vicinal que dá acesso a região do Rio Tejuco, mas acabou se alastrando rapidamente por conta dos fortes ventos. Ainda não há informações sobre o que causou as chamas, mas militares estão trabalhando para descobrir a autoria de quem pode ter provocado o incêndio.

Vale lembrar que provocar chamas em área verde é crime ambiental com previsão de pena de reclusão de dois a quatro anos e multa, conforme artigo 41 da Lei nº 9.605/98.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *