
Na manhã desta quinta-feira, 23, um incêndio florestal de grandes proporções foi registrado em Ituiutaba. O Corpo de Bombeiros (CB) e a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) estiveram no local.

Os policiais avistaram uma coluna de fumaça vindo da zona rural do município. Ao se aproximarem, os agentes encontraram um incêndio parcialmente controlado. De acordo com a apuração inicial, o fogo queimou uma área de aproximadamente 380 hectares, onde parte era cultivo de cana de açúcar e a outra era Área de Preservação Permanente.
Testemunhas informaram que o fogo começou em uma estrada vicinal que dá acesso a região do Rio Tejuco, mas acabou se alastrando rapidamente por conta dos fortes ventos. Ainda não há informações sobre o que causou as chamas, mas militares estão trabalhando para descobrir a autoria de quem pode ter provocado o incêndio.
Vale lembrar que provocar chamas em área verde é crime ambiental com previsão de pena de reclusão de dois a quatro anos e multa, conforme artigo 41 da Lei nº 9.605/98.