Um jovem foi preso na noite desta quinta-feira, 12, por suspeita de tentativa de homicídio ao ex-padastro no Bairro Canaã, zona oeste de Uberlândia.
A Polícia Militar foi acionada na Rua Delos, onde havia acontecido um esfaqueamento. Segundo militares, Wesley Gomes dos Santos, de 35 anos, foi esfaqueado e o principal suspeito é David Osmar Gonçalves da Silva, 23, que era enteado da vítima.
O crime teria acontecido após Wesley ter pulado o muro de uma residência para falar com a mãe de David. Testemunhas relataram que a briga da vítima e do suspeito é antiga, pois o filho não aceita o relacionamento da mãe com o padastro, que durou cerca de oito meses e acabou em dezembro.
Após ser esfaqueado no pescoço, a vítima correu por cerca de 300 metros até um posto de combustíveis, onde ele pediu por socorro. David ligou para polícia e confessou o crime.
David relatou ainda que Wesley já tentou matar a ex-namorada quatro vezes, além de ter quebrado a costela dela. Ele diz que realizou o crime, pois achou que o homem estava armado.
O suspeito foi preso e levado para delegacia.
Wesley foi encaminhado para Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Planalto e não corre risco de morte. Ele possui passagens no sistema policial por lesão corporal, homicídio e agressão.
O caso foi encaminhado para Polícia Judiciária.
Informações por Bruno Rocha