(Imagem: Reprodução/Instagram)

Samuel Bonifácio, de 27 anos, ficou gravemente ferido na última terça-feira, 24, ao tentar ajudar um morador de rua no Bairro Carajás, zona sul de Uberlândia. A vítima queria comprar comida para o homem, mas foi expulso e agredido por outras pessoas que estavam no local.

O jovem publicou um vídeo nas redes sociais relatando o caso. Ele contou que tinha perdido o celular ao chegar no bar e o aparelho foi encontrado pelo morador de rua, que logo fez questão de devolver. Como forma de agradecimento, a vítima chamou o homem para entrar e escolher algo para comer. Os dois entraram, mas foram impedidos de permanecer no estabelecimento. “O rapaz que estava no caixa já falou: eu não quero vocês aqui não, podem ir embora. Fomos expulsados à força”, disse. Duas mulheres que estavam com Samuel tentaram conversaram com os responsáveis pelo bar, o que começou a gerar uma confusão. O jovem foi até lá, momento em que foi agredido e insultado.

Samuel foi levado para Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Pampulha. Posteriormente, ele ficou internado em um hospital particular da cidade, onde foi constatado que o nariz e um osso da face dele foram quebrados.

(Imagem: Reprodução/Instagram)

O jovem afirmou que houve racismo. “Enquanto eles me chutavam no chão, chutavam muito minha cabeça, eles diziam frases racistas. Eu estava desacordado, mas as testemunhas ouviram tudo”, afirmou. Já Marcos Tadeu, Delegado da Polícia Civil, acredita que o crime não tenha sido motivado por raça. Ele está investigando o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *