Um grave acidente registrado na manhã desta terça-feira, 18, tirou a vida de um jovem, de 20 anos, próximo ao km 626 da BR-365, na Ponte do Val, em Uberlândia. Vitor Hugo Batista ia para o trabalho no início da manhã. Em um ponto de estreitamento da rodovia, para entrar na ponte localizada no Bairro Dona Zulmira, a moto em que ele estava foi atingida por uma carreta.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os indícios são de que o motociclista teria perdido o controle da direção ao se chocar no veículo, e caiu, sendo atropelado pela carreta. Ele teve morte instantânea. Familiares e amigos do rapaz estiveram no local da tragédia. Aliás, mais uma na família, segundo o tio da vítima, Cléber dos Santos.
Partes da motocicleta ficaram espalhadas na pista. A PRF teve que controlar o tráfego pesado no local, em horário de pico de movimento. O carreteiro que atingiu o motociclista não parou para prestar socorro. A polícia tenta identificar o motorista, que pode inclusive nem ter visto o que aconteceu, segundo o inspetor da PRF, Ricardo Mota.
O acidente foi registrado na pista sentido Monte Alegre de Minas a Uberlândia.
Vitor Hugo sofreu esmagamento de crânio. A perícia foi acionada para realizar os trabalhos antes da remoção do corpo e veículo.
Com o trânsito fluindo lentamente, um congestionamento de mais de um quilômetro foi formado.
No local, Carlos Vilela