Uma moradora do Bairro Tibery, que pediu para não ser identificada, disse que vários gatos que moram no local morreram envenenados nos últimos dias. O caso já foi repassado para o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG)

Em entrevista para o repórter Anderson Magrão, a moradora, que é cuidadora de alguns gatos do bairro, explicou que em suas contas, viu 8 animais morrerem por conta de envenenamento. E explicou que até tentou salvá-los com medicamentos, mas que a medida não surtiu efeito.

Em entrevista para o programa Conexão Vitoriosa, o promotor de justiça Breno Lintz, do MPMG, explicou que os casos de envenenamento já foram encaminhados para a delegacia especializada em crimes contra o meio ambiente, que já está próxima de identificar o suspeito dos crimes. E descreveu as penalidades que o autor pode sofrer.

“Pra cada um dos animais que foram mortos, ele pode responder por uma pena de seis meses a um ano. Aquela senhora citou oito, mas acho que o número já é maior. Se fosse o caso, ele teria, no mínimo, quatro anos e oito meses de pena pra cumprir”, disse.

O promotor também pediu para que a população faça denúncias se tiver informações sobre o autor ou descobrir algum caso semelhante. Para isso, basta entrar em contato pelos telefones 3235-0055 e 3255-0050.

Informações: Anderson Magrão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *