Uma colisão traseira deixou o motorista de um caminhão ferido e preso às ferragens na manhã desta quarta-feira, 18, na BR-050 próximo a Uberaba. A vítima tem 38 anos e foi socorrida pelos Bombeiros até o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) em estado moderado e com fratura exposta nas pernas.

De acordo com as informações repassadas pela Eco050, concessionária que administra a rodovia, a vítima dirigia um caminhão carregado com medicamentos, que seriam trazidos de Campinas-SP para Uberlândia. Ele estava logo atrás de outro caminhão carregado com toras de madeira.

Várias madeiras ficaram espalhadas na pista e foi necessária interdição total por mais de 1h até limpeza do local. O tráfego fluiu por desvio no pátio do posto e somente depois de uma hora e meia do acidente o fluxo foi liberado em meia pista. Mais meia hora depois o trânsito foi totalmente retomado.

O caminhão de medicamentos ficou com a cabine bastante danificada. A vítima teve as pernas presas às ferragens e foi preciso o uso do desencarcerador. O outro condutor não teve ferimentos.

Segundo o a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Uberaba, os dois motoristas estavam habilitados e não tinham ingerido nenhuma substância alcoólica. A causa do acidente não foi levantada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *