Um homem foi arrastado por cerca de 700 metros sobre o capô de um veículo após uma colisão registrada nesta terça-feira (28), no Centro do município de Patrocínio, no Alto Paranaíba.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o incidente começou na Rua Expedito Dias. O carro da vítima seguia pela rua quando foi atingido na lateral por outro veículo, que teria avançado uma placa de Pare.
Após a batida, o motorista que provocou o acidente fugiu do local. O outro condutor, vítima da colisão, resolveu seguir o veículo para anotar a placa. Ao alcançar o carro no cruzamento da Avenida Faria Ferreira com a Rua Expedito Dias, a vítima desceu do próprio carro com a intenção de tirar fotos do veículo fugitivo. No entanto, o motorista do carro acelerou em sua direção.
Para evitar ser atropelado, o homem subiu rapidamente no capô do carro. O motorista do veículo, no entanto, não parou, seguindo em movimento pela via com o homem sobre o capô.
Durante o trajeto, o condutor teria realizado manobras bruscas, como acelerar e frear repetidamente, em uma tentativa de derrubar a vítima. O carro só parou em frente a uma loja de motos na Avenida José Maria de Alquim. A vítima sofreu escoriações nas mãos e relatou dores nos ombros e nas costas.
O motorista que tentou a fuga se apresentou à Polícia Militar após o ocorrido. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Ele deverá responder pelos crimes de fuga do local do acidente e lesão corporal culposa.
A vítima relatou à polícia que o motorista fugitivo apresentava sinais de embriaguez, como andar cambaleante e odor etílico. Uma audiência está marcada para o dia 14 de novembro, quando ambas as partes serão ouvidas pela Justiça. As imagens de segurança devem auxiliar na apuração do caso.
Veja a reportagem completa:
