A Polícia de Uberlândia vai investigar a morte de uma mulher de 55 anos. Eliane Maria de Souza Camargo foi encontrada morta na tarde deste domingo, 12, com um tiro na cabeça, altura do ouvido, no Bairro Santa Luzia. O marido da vítima, o jornalista Juan Thadeu Drummond de Camargo, de 71 anos, foi conduzido à delegacia para prestar depoimento.

Isso porque as primeiras informações da família à Polícia Militar (PM) eram de que Eliane era depressiva, fazia uso de medicamentos controlados e teria cometido suicídio. O corpo foi levado à UAI Tibery, que considerou esta hipótese e encaminhou vítima para o IML. Lá foi constatada a causa da morte por objeto perfuro contuso semelhante a projétil de arma de fogo.

No boletim de ocorrência consta que há indícios de dois disparos, o que descartaria a hipótese de suicídio. Outro ponto a se considerar é que a arma foi encontrada debaixo do travesseiro da vítima.

Após diligências a polícia constatou que o local foi alterado. Nenhum projétil foi encontrado no local, que foi lavado.

Ainda de acordo com o Boletim de Ocorrência, o marido relatou que saiu de casa por alguns minutos, deixando a esposa e a cunhada, esta última deficiente e acamada, sozinhas. Ao voltar encontrou a mulher deitada na cama com o braço direito sobre o peito e o esquerdo paralelo ao corpo, ensanguentada e sem os sinais vitais. Ele disse à polícia ter acionado a funerária, cujos funcionários teriam suposto que a morte seria possivelmente decorrente de uma úlcera estourada, ou seja, morte natural. A funerária negou ter feito qualquer suposição, apenas transportou o corpo.

Em conversa com os familiares, a PM descobriu que o filho do casal encontrou o revólver debaixo do travesseiro da mãe e o escondeu, com medo de o pai atentar contra a própria vida. A arma calibre 38 tinha duas munições deflagradas.

Durante as diligências da polícia estavam na casa o idoso, o filho dele, a nora, a cunhada acamada e a cuidadora da mesma. A família removeu o colchão do quarto e lavou o ambiente. Por este motivo a perícia não compareceu.

De acordo com o boletim policial, o suspeito também não parecia abalado emocionalmente e foi detido. O flagrante deverá ser feito ainda nesta segunda-feira, 13, pela Delegacia de Homicídios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *