Uma mulher foi presa na noite desta quinta-feira, 28, no Bairro Ipanema, em Uberlândia. Elaine Fernandes dos Santos, de 35 anos, é suspeita de manter um laboratório para refino e preparo de drogas na Rua Nilton Ferreira Rodrigues. No imóvel foram apreendidas 6.480 porções de cocaína , 22 liquidificadores e grande quantidade de materiais usados na confecção da droga.
De acordo com a Polícia, o serviço de inteligência iniciou levantamentos naquela região, incluindo os bairros Dom Almir, Santa Luzia e Morumbi, após a prisão de um autor de tráfico de drogas no dia 09 de setembro com mais de 2.500 papelotes de cocaína. Com isso, descobriu-se que a responsável pela produção da substância ilícita seria uma mulher e que ela utilizava um veículo Celta para fazer a entrega.
Após pesquisa no sistema, os policiais conseguiram identificar que a suspeita estaria residindo na rua mencionada e fez monitoramento no local durante alguns dias. Foi possível identificar o veículo Celta, ocupado por uma mulher, saindo e voltando rapidamente.
As investigações apontam que Elaine fabricava a droga para um indivíduo que seria o dono de todo o material. Este autor tem outros gerentes que ficam por conta de recolher o dinheiro da venda da substância.
Nesta noite, Elaine foi abordada conduzindo o veículo, onde havia, nos pés do passageiro dianteiro, um saco plástico de cor preta com 30 bolsinhas de substância análoga a cocaína. Na residência dela havia um quarto exclusivo para guardar material para fabricação e embalagem de droga, tais como: vários liquidificadores; vasta quantidade de plástico amarelo; fita crepe verde que é utilizada para fechar cada papelote de substância ilícita; microondas; panelas e bandejas; balança de precisão, dentre outros.
Também encontrado um saco de lixo de tamanho grande cheio de embalagens vazias de medicamento, material que é matéria prima para produção da substância ilícita. Além de 240 bolsas com 27 papelotes de cocaína em cada uma, somando-se aproximadamente 6480 porções.
A mulher confessou que realiza produção e entrega do material e que a função dela é fazer a mistura e entregar. Elaine foi presa em flagrante delito e encaminhada à delegacia, juntamente com todos os materiais apreendidos. O veículo Celta também foi apreendido.
Materiais:
6.480 papelotes de cocaína = 240 bolsinhas
22 liquidificadores;
01 computador;
02 celulares;
01 balança de precisão
16 rolos de fita crepe na cor verde
02 rolos de saco plástico na cor amarela
01 rolo de plástico filme
01 microondas
07 bandejas de plástico
03 panelas de alumínio
02 bacias de plástico
02 bacias metálicas
07 tesouras
04 facas
06 colheres
01 saco com frascos de comprimidos
acido bórico
Informações de Bruno Rocha