
Uma mulher morreu e duas pessoas ficaram feridas em um grave acidente no Anel Viário Sul, próximo ao Bairro Shopping Park, em Uberlândia, na tarde desta sexta-feira, 21. A batida envolveu um carro e um caminhão e foi tão forte que o carro foi jogado na ribanceira, do outro lado da cerca da faixa de domínio.
A traseira do veículo ficou destruída. O caminhoneiro Edelson Moura da Silva disse que freou bruscamente na tentativa de evitar a batida e, por pouco, não capotou o caminhão.
Quatro pessoas estavam no Pálio. O Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer o resgate das vítimas. A mulher saiu do local em estado grave e foi socorrida com parada cardiorrespiratória até o Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU). Salete Ribeiro de Santana, de 40 anos, não resistiu aos ferimentos.
O motorista não sofreu ferimentos. Dois passageiros foram socorridos com lesões generalizadas e foram encaminhados para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro Planalto.
O caminhoneiro disse à nossa reportagem que o Pálio saiu de uma estrada vicinal para entrar na LMG-503, perímetro urbano da cidade, quando foi atingido na traseira pelo caminhão-baú. “Eu freei, mas um caminhão não para assim de uma hora pra outra. Aí eu acabei colidindo na traseira dele e aconteceu isso aí. Infelizmente. Eu conversei com o outro motorista e ele assumiu a culpa, disse que realmente entrou errado. Espero que ele mantenha a versão.”
Acidentes são frequentes neste ponto do Anel Viário Sul. Além do movimento intenso nesse trecho da via, não há recuo para os veículos que trafegam pela rodovia fazerem a conversão sentido bairro e nem dispositivos de segurança para conter a velocidade num cruzamento considerado perigoso.
O corpo de Salete foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. A vítima Micaela Maíra Amaral Silveira segue internada na medicina, o estado de saúde é estável sem risco iminente de morte.
No local: Carlos Vilela