(Imagem: PCMG/Divulgação)

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), pelo sétimo ano consecutivo, participa do Maio Amarelo, movimento que tem como objetivo reduzir o número de vítimas no trânsito. O tema para 2020 é “PERCEBA O RISCO. PROTEJA A VIDA”, um chamado à reflexão sobre a mobilidade urbana e a responsabilidade de todos na busca por um trânsito mais seguro.

Durante todo esse mês, a sede do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), em Belo Horizonte, estará iluminada com a cor símbolo da campanha, e nas redes sociais serão publicadas mensagens que incentivam um trânsito com atitudes respeitosas, prudentes e seguras. As ações consideram a necessidade de distanciamento social, em meio ao enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus.

Por isso, conforme anunciado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), as atividades que são características do Maio Amarelo e contam com envolvimento de várias pessoas, como blitze educativas, visitas às instituições de ensino e seminários, serão transferidas para setembro, mês em que se celebra a Semana Nacional do Trânsito.

O Delegado Kleyverson Rezende, Diretor do Detran-MG, considera que o Movimento Maio Amarelo tem um papel fundamental na conscientização de todos os envolvidos no trânsito, sejam pedestres, ciclistas, passageiros ou condutores. Para o delegado, mesmo não podendo realizar, nesse momento, ações de campo, a segurança no trânsito não deve ser esquecida e deve ser trabalhada de forma educativa nos meios disponíveis.

PCMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *