A Polícia Civil de Minas Gerais deu um passo crucial no combate ao tráfico de drogas na região do Alto Paranaíba. Dois homens apontados como responsáveis por uma extensa plantação de maconha, localizada na divisa entre os municípios de Coromandel e Patrocínio, foram presos e encaminhados ao sistema prisional.
A lavoura criminosa foi descoberta em julho deste ano. Devido à dificuldade de acesso ao local, que é uma área de mata fechada, a operação inicial de localização e vistoria contou com o apoio de um helicóptero.
Na ocasião, os policiais encontraram, aproximadamente, 6 mil pés de maconha. Muitas das plantas já estavam em estágio avançado de crescimento, atingindo até 1,5 metro de altura, prontas para a colheita e distribuição.
Com a plantação destruída após a perícia técnica, a Polícia Civil deu continuidade às investigações para identificar e responsabilizar os criminosos por trás do esquema. O trabalho de inteligência resultou na identificação e prisão dos dois suspeitos.
Os homens foram detidos e agora devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A prisão dos responsáveis reforça o foco da Polícia Civil em desarticular grandes esquemas de produção e distribuição de entorpecentes no estado.
