Durante patrulhamento, a guarnição deparou com três indivíduos em atitude suspeita na entrada de um lote vago em Governador Valadares. Um de camisa cinza, um de camisa roxa e outro de camisa rosa, esse identificado como sendo um adolescente de 15 anos. Os militares observaram o momento em que o indivíduo de 18 anos entregou algo ao terceiro envolvido. Neste momento, o jovem de 18 anos percebeu a aproximação dos militares e alertou os colegas gritando: “sujou”. Os autores tentaram evadir, porém foram perseguidos e abordados.
Durante esta perseguição, o militar pode ver o adolescente se desfazendo de algo no chão, depois se descobriu ser um pino de cocaína. Os indivíduos após serem abordados foram questionados o que faziam naquele local, sendo respondido pelos três que estavam fazendo uso de maconha. Num bolso de uma bermuda foi localizada a quantia de R$10.
Diante do exposto e considerando haver um relatório de denúncia – DDU – em desfavor de um deles, os militares deslocaram para a casa dele no Bairro Jardim Ipê, onde em contato com seus pais, eles foram cientificados do teor do Disque Denúncia e então autorizaram a entrada dos militares no imóvel.
Durante as buscas foram localizados uma base e uma fonte de energia para carregar Rádio Comunicador e uma nota de cinquenta reais; além de vinte 20 munições intactas de calibre 38, uma balança de precisão, uma bucha de maconha e um pote de acido bórico. O imóvel vistoriado é um lote em que há duas moradas com pessoas da mesma família. O outro abordado é primo de um do rapazes e ambos tem acesso às suas residências pelo mesmo portão. Sendo assim, os militares pediram permissão aos avós do outro abordado para vistoriar o quarto dele, o que também foi permitido.
Durante esta vistoria, foi localizada uma folha de caderno contendo anotações suspeitas de serem referente à contabilidade do tráfico realizado naquela residência. Diante do exposto, foi dada voz de prisão por tráfico de drogas e posse irregular de munições; associação ao tráfico e o adolescente foi apreendido por flagrante de ato infracional.
Polícia Militar de Minas Gerais