A Polícia Militar Rodoviária apreendeu um carregamento de drogas durante uma operação na BR-050, em Uberlândia. A ação começou quando militares tentaram abordar um veículo cujos ocupantes estavam sem cinto de segurança, além da informação de que o motorista teria realizado uma ultrapassagem proibida na pista.

O condutor desobedeceu à ordem de parada e seguiu em fuga, sendo interceptado somente na Avenida Anselmo Alves dos Santos, em frente a um hotel. Antes de desembarcar, o motorista ainda tentou quebrar o próprio celular dentro do carro.

Durante a abordagem, os policiais sentiram um forte cheiro de maconha, um pressentimento que foi confirmado durante a revista do veículo. Com a ação, foram descobertas 32 barras de maconha escondidas no porta-malas. O condutor, um homem de 26 anos, alegou ter recebido R$ 200,00 para transportar o material do bairro Daniel Fonseca até as proximidades do aeroporto; permanecendo em silêncio depois da declaração.

A Polícia Militar constatou diversas irregularidades e antecedentes criminais graves no histórico do suspeito: ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o licenciamento do veículo estava atrasado desde 2022. Além disso, o homem tem diversos registros criminais, incluindo tráfico, porte ilegal de arma, lesão corporal, ameaça e desacato.

Os dois ocupantes do carro receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Plantão, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas. O veículo utilizado no transporte do entorpecente foi apreendido.