Duas mulheres, de 38 e 40 anos, foram presas suspeitas de tráfico de drogas em um condomínio residencial no Bairro Jadim Finotti, zona leste de Uberlândia. As suspeitas são casadas e foram encontradas com plantação de maconha no interior da residência. Uma delas é dona de casa, enquanto a outra é professora de geografia.
A Polícia Militar (PM) chegou até a dupla após moradores da região fazerem denúncias anônimas através do 181 informando que estava havendo intensa movimentação suspeita na residência. Ao chegar no local, militares constataram que a casa estava sendo usada para cultivo da planta cannabis, conhecida como maconha.
No interior da residência foram apreendidos seis frascos e uma caixa contendo diversas folhas de maconha, uma bucha da mesma substância pronta para o uso, além de uma grande quantidade de fertilizantes.
As suspeitas alegaram que são usuárias de drogas e fazem o plantio da maconha para uso medicinal. Uma delas, inclusive, informou que faz tratamento contra depressão. Segundo militares, elas estavam plantando a substância desde 2017 e não tinham autorização da justiça para isso. Ambas negaram a venda do produto.
A dupla foi presa e levada para delegacia.
Repórter no local: Fernando Souza