Separamos algumas reportagens policiais registradas pela Rede Vitoriosa ao longo do ano de 2019. A seleção ocorreu pelo número de acessos no nosso Portal V9 Vitoriosa.

JANEIRO

Menino de nove anos é agredido com socos pelo próprio padrasto no São Jorge

– Dia 15 – Um menino de apenas nove anos foi agredido com socos na região da cabeça pelo próprio padrasto, na manhã desta terça-feira, 15. O caso ocorreu no Bairro São Jorge. Ele tentou impedir que a mãe fosse agredida por seu padrasto, identificado como Igor Luiz Costa, de 25 anos. A criança foi encontrada caída do lado de fora da casa por uma vizinha, que acionou o socorro e a Polícia Militar (PM). O suspeito foi preso no dia 17. Durante o depoimento, a delegada Alessandra Rodrigues disse que ele demonstrava frieza. Negou ter agredido o garoto e afirma que a criança foi atingida por uma pedra que o suspeito jogou contra a mãe do menor. Higor admitiu, segundo a delegada, que agredia a companheira com frequência.

– Dia 9 – Jovem de 26 anos morre em hospital particular de Araguari e família acredita em negligência médica

– Dia 26 – Operação fecha baile funk que acontecia em galpão no Distrito Industrial

FEVEREIRO

Pai é suspeito de engravidar a filha adolescente após 4 anos de estupros, em Tupaciguara

– Dia 06 – Um homem é investigado pela polícia judiciária de Tupaciguara por estuprar uma adolescente de 14 anos desde que ela tinha 10. O detalhe que horrorizou a todos é que o estuprador é pai da vítima e deveria ser seu principal protetor. Como grave consequência dos abusos sofridos, a menor engravidou, e só então veio à tona este caso escabroso.

– Dia 13 – Motorista da linha T-151 bate boca com passageiros e ameaça jogar ônibus de viaduto’, diz passageira

– Dia 16 – Bandido atira na cabeça de funcionário de pizzaria e rouba R$ 588, em Uberlândia

MARÇO

Pai dá um soco na cabeça do bebê de 5 meses e leva 7 facadas da esposa, em Uberlândia

– Dia 5 – Um homem de 29 anos foi preso em Uberlândia, enquadrado na Lei Maria da Penha e por lesão corporal. Jorge Adão Lima da Silva foi acusado pela esposa de agressão contra ela e contra o bebê do casal, de 5 meses de idade.  Cansada de apanhar do marido e diante da agressão que atingiu o filho indefeso, a jovem de 29 anos pegou uma faquinha de cozinha e desferiu sete golpes no companheiro. O crime foi registrado em um barraco no Assentamento Fidel Castro, às margens da BR-050, no Bairro Tibery. A própria mulher contou à Polícia que esfaqueou o marido, porque se desesperou.

– Dia 5 – Menino é espancado pelo pai no dia do aniversário de 7 anos por se recusar a pedir bênção

ABRIL

Motorista de funerária vai buscar corpo de detento no Jacy de Assis e fica no lugar dele

– Dia 4 – Após a morte de um detento do Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, uma situação inusitada aconteceu. O motorista da funerária acionado para fazer o traslado do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) acabou ficando na cela, no lugar do preso. De acordo com a Polícia, o detento Fernando Francisco Silva foi encontrado enforcado. Ao apresentar os documentos pessoais para fazer o serviço de resgate do corpo, foi constatado que haviam dois mandados de prisão por execução de alimentos. Ele estava sendo procurado por não ter feito o pagamento de pensão alimentícia num valor de R$ 10 mil.

– Dia 17 – Rolando na net: Mulher flagra marido e amiga nus na cama, prepara câmera e atira

MAIO

Padrasto que estuprou e engravidou criança de 11 anos é preso pela PC de Uberlândia

Dia 13 – A Policia Civil de Uberlândia prendeu nesta segunda-feira, 13, em Araguari, um homem acusado de abusar sexualmente da enteada, de 11 anos. Os abusos vinham sendo praticados desde quando a menina tinha 9 anos. Em decorrência da violência sexual, a menor engravidou. Durante coletiva com a imprensa, a delegada deu mais detalhes a respeito do caso. A mãe da criança tinha conhecimento dos fatos e teria tentado acobertar. Inclusive chegou a induzir a filha a mentir que o estuprador era um professor dela. Porém foi confirmado que o principal suspeito seria o próprio padrasto da criança, identificado como Gilberto da Silva Corrêa, de 26 anos, após depoimentos prestados pela vítima.

Dia 17 – Mãe de criança estuprada pelo padrasto tinha conhecimento dos abusos, diz polícia

JUNHO

Imagens: José Borges / Reprodução / TV Vitoriosa

Fieis vão orar no monte e encontram corpo de homem em chamas, em Uberlândia

Dia 21 – Um grupo de religiosos se reunia para um ‘encontro no monte’, no fim do bairro, quando se deparou com um corpo em chamas. Assustados acionaram a polícia militar, que compareceu e constatou a morte de um homem. A perícia identificou marcas de espancamento e facadas.

Corpo encontrado em chamas com sinais de espancamento é identificado

O corpo encontrado em chamas após ser espancado e esfaqueado foi identificado no fim da tarde do mesmo dia. Trata-se do jovem Pablo Amaral Silva, de 25 anos. De acordo com a polícia, uma porção de cocaína foi encontrada ao lado do corpo, assim como uma faca e um pedaço de madeira. Ainda segundo a PM, a vítima tinha passagens por tráfico de drogas.

JULHO

Homem flagrado em vídeo estuprando égua duas semanas atrás é preso em novo flagrante

Dia 19 – Um homem de 38 anos foi preso em Uberlândia, após ser flagrado, mais uma vez, praticando sexo com uma égua. Duas semanas antes nossa reportagem mostrou imagens do estupro de uma das éguas, registrado pelo circuito de segurança de um haras na Rua Rafael de Freitas, no Bairro Alto Umuarama. O crime já havia sido flagrado pelo proprietário do local em vezes anteriores e, normalmente, é cometido à noite, quando não há ninguém no local. Ele inclusive denunciou o caso às autoridades policiais, que ainda não haviam conseguido efetuar o flagrante. O dono do terreno cuida de éguas e cavalos. O homem não teve a identidade revelada. Ele foi contido quando tentava pular a cerca para fora do local.

Dia 7 – Homem nega relação sexual e é esfaqueado pela esposa

AGOSTO

Trabalhador morre atingido por tiro de armadilha artesanal instalada para caçar javalis, em Ituiutaba

Dia 7 –  Um trabalhador, de 41 anos, funcionário de uma usina em uma fazenda na zona rural da região de Sete Placas, em Ituiutaba, morreu ao ser atingido por uma armadilha usada por caçadores para capturar javalis. A armadilha é conhecida como trabuco, ou canhãozinho, e estava no meio do canavial. Um único disparou atingiu e matou Leonardo Divino da Costa Júnior, 41, que era natural de Ituiutaba.

Dia 8 – Irmãs quebram silêncio de anos e denunciam pai por estupro

SETEMBRO

Vídeo mostra acidente em que um homem morreu e uma mulher ficou ferida, em Uberlândia

Dia 10 – Um homem de 38 anos morreu em um grave acidente no Bairro Distrito Industrial, em Uberlândia. A motorista do outro carro, uma mulher de 30 anos, ficou ferida. De acordo com o boletim policial, Hudson Silva de Araújo dirigia um Civic, que atingiu outro carro e colidiu em uma árvore e dois postes de iluminação pública na Avenida José Andraus Gassani. Uma câmera de segurança registrou o momento em que um dos veículos passa em alta velocidade e atinge o outro. Dá para ver um dos carros rodando e em seguida, o choque com uma árvore e os postes, que chegaram a ser completamente quebrados na base, ficando pendurados pela fiação. A rede de energia pegou fogo.

Dia 1º – Após discussão, homem tem cabeça decepada e outro é esfaqueado ao tentar apaziguar a briga

OUTUBRO

Criança tem coração arrancado em ritual no Dia das Crianças

Dia 12 – Criança é raptada e morta em suposto ritual de magia negra, no Dia das Crianças. O menino de 7 anos teve o sangue o coração arrancados do corpo, que foi encontrado jogado em uma sarjeta. O corpo de Danilo de Almeida Campos foi encontrado no fim da noite de domingo, 13, após buscas intensas de moradores do bairro de Clima Bom, em Maceió.

Homem é morto a pedradas no Bairro Shopping Park

Dia 27 – Um homem, de 43 anos, foi morto a pedradas no cruzamento da Avenida José Abdulmassih com a Rua Maria Marquês da Silva, no Bairro Shopping Park, zona sul de Uberlândia. O corpo foi achado caído atrás de um Corsa vermelho. Apresentava lesões e perfurações causadas por pedradas, principalmente na cabeça. A pedra, de 30 centímetros, suja de sangue, e um celular estavam no local.

NOVEMBRO

Mulher morre a tiros após confusão em casa de policial no Bairro Jardim Europa

Dia 11 – Uma confusão entre vizinhos por causa de som alto terminou em homicídio. Jusceli dos Santos Cruvinel foi morta a tiros e Antônio Marques Pereira, de 55 anos, baleado duas vezes, na Rua Gênova, Bairro Jardim Europa. A briga teria começado quando o policial militar de meio ambiente, sargento Ronaldo Martins, reclamou do som alto em uma festa.

Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Família de Uberlândia morre em colisão entre carro e carreta no norte de MG

Dia 1º – Um grave acidente entre um carro de passeio com placas de Uberlândia e uma carreta tirou a vida de quatro pessoas da mesma família na MG-122, em Janaúba, no Norte de Minas. Todas as vítimas que morreram no local estavam no carro de passeio. O condutor, de 52 anos, viajava com dois filhos, de 15 e 17 anos, e uma sobrinha, de 19.  Informações iniciais são de que os nomes das vítimas são Pedro Henrique Silva, Graziele Maria, Paula Gonçalo e Pedro Gonçalo. Três vítimas ficaram presas às ferragens e precisaram ser desencarceradas.

DEZEMBRO

Operações ‘Má Impressão’ e ‘Guardião’ esvaziam Câmara de Uberlândia – 20 vereadores são presos

As Operações “Má Impressão”, que investiga desvio de recursos de verba indenizatória, e “Guardião”, que investiga esquema de fraude em contratos de prestação de serviços, ambas são do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), levaram à prisão 20 vereadores titulares e um suplente da cidade, todos eles investigados em esquemas de corrupção.

Presos – presidente da Câmara Hélio Ferraz, Baiano; Rodi Borges (PL); Doca Mastroiano (PL); Roger Dantas (Patriota); Ronaldo Alves (PSC); Felipe Felps (PSB); Vico Queiroz (Cidadania); Wender Marques (PP); Pâmela Volp (PP); Osmírio Alves de Oliveira – Ceará; Márcio Nobre (PSD); Silésio Miranda (PT); Isac Cruz (Republicanos); Flávia Carvalho (PDT); Jussara Matsuda (PSB); Paulo César Alves – PC (SD); Vilmar Rezende (PSB); Ricardo Santos (PP); com dois novos mandados de prisão preventiva o ex-presidente da Câmara Alexandre Nogueira (PSD), que havia sido liberado do Jacy de Assis para prisão domiciliar e Juliano Modesto (suspenso do SD), que está preso tem mais dois mandados de prisão preventiva. Marcelo Cunha (sem partido), suplente que assumiu recentemente a cadeira do vereador Ismar Prado, no dia 26 de novembro, também foi alvo de mandado de prisão.

VEREADORES PRESOS – Informações sobre “rachadinhas” e fraude nos abastecimentos dos veículos aparecem nos depoimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *