A justiça de Uberlândia deve proferir até a próxima sexta-feira, 24, a sentença da adolescente de 15 anos acusada de sequestrar um bebê de quatro meses no dia 10 de abril deste ano, no Bairro Morumbi. A TV Vitoriosa acompanhou com exclusividade o drama vivido pela mãe, Andressa de Almeida Pedroso, enquanto ela aguardava desesperada por ter a filha de volta nos braços.
A bebê foi levada depois que a diarista foi atraída pela adolescente para fazer faxina na casa dela. A menor disse a Andressa que poderia levar a filha, porque ela era muito pequena e não precisava deixar com outra pessoa. De acordo com a Polícia Civil, a adolescente disse ter planejado o sequestro para sustentar para o namorado que teve um filho dele. Ela alega ter tido uma gravidez, que não vingou.
A polícia foi chamada e começou um cerco bloqueio na cidade. Em uma ação conjunta das polícias a sequestradora e o namorado foram localizados no Bairro Copacabana. A bebê estava no carro.
O julgamento da menor infratora ocorreu na tarde desta segunda-feira, 20, no Fórum de Uberlândia, em segredo de justiça. Participaram um policial e a avó da adolescente, que está detida desde a data do crime no Centro Socioeducativo em Belo Horizonte.
Como a ré é menor de idade, o prazo máximo de internação é de 45 dias e termina esta semana. Se condenada, ela poderá ficar recolhida em um Centro Socioeducativo por até três anos.
Relembre o caso.
Adolescente de 15 anos armou cilada para atrair mãe e sequestrar bebê em Uberlândia
Polícia Militar resgata bebê de apenas 4 meses sequestrada no Bairro Morumbi