A Polícia Civil de Uberlândia deflagrou na madrugada desta sexta-feira, a Operação Corsário, que apura dezenas de furtos ocorridos em propriedades rurais, fazendas e ranchos, às margens de represas da região de Uberlândia. Foram cinco meses de investigação. Sete pessoas foram presas e grande quantidade de produtos de furtos e roubos, dentre eles maquinários agrícolas, Jet Ski, armas de fogo, munições, barcos, motores de popa, veículos automotores, equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos e equipamentos de pescas.
Os autores se utilizavam de barcos para adentrarem aos ranchos e praticarem os delitos de roubos e furtos de tudo que encontravam nas propriedades. Ficou comprovado que em um dos furtos praticados, há 30 dias, um dos autores foi atingido por disparo de arma de fogo efetuado por uma das vítimas.
A investigação foi coordenada pela Delegacia de Furtos e Roubos da Zona Rural de Uberlândia que é chefiada pelo Delegado Dr. Hugo Leonardo Marques de Jesus, o qual relatou que todos os 17 (dezessete) mandados de busca e apreensão foram devidamente cumpridos o que culminou com a prisão de 07 (sete) pessoas.
O Delegado Regional de Uberlândia, Dr. Edson Rogério de Morais, ressaltou que os autores se especializaram nesta modalidade criminosa, motivo pelo qual esta ação representa duro golpe nesta modalidade crime.
A operação contou com a participação de 60 (sessenta) policiais civis da Polícia Civil de Uberlândia.